Amicci na mídia: Marcas Próprias são a nova aposta do varejo para atrair clientes para as lojas físicas!

Marca Própria

Amicci na mídia: Marcas Próprias são a nova aposta do varejo para atrair clientes para as lojas físicas!

Estamos na mídia para falar sobre o cenário da Marca Própria no Brasil.

Recentemente, nosso sócio-fundador, Antônio Sá, deu uma entrevista especial para O Globo, falando sobre as novas tendências de consumo geradas pela pandemia, e a importância do papel das MPs nesse momento.

Vale reforçar que um dos resultados dessa mudança é o fato de que cada vez mais varejistas tem apostado nas marcas próprias como uma estratégia assertiva de atrair os clientes para as lojas físicas novamente. Esse aumento tem sido gradativo, mais ainda tem muito potencial para ser trabalhado.

Segundo Sá, o desenvolvimento do segmento no Brasil não passa de 5% das vendas do varejo, enquanto na Europa o segmento já responde por mais de 30% das vendas do varejo.

Nas palavras de Antonio, a Marca própria não pode ser mais do mesmo. Tem que ter inovação, seja na embalagem, na composição ou nos insumos. É pra isso que viemos.

Recentemente, criamos na Amicci uma área de inovação para ajudar também a indústria a inovar e melhorar seus processos de produção e os próprios produtos. O departamento conta com engenheiros que atuam no detalhe: desenvolvendo melhorias em insumos e moléculas.

E, não paramos por aí. Esperamos fechar 2020 com 1.000 novos produtos lançados para 52 redes de varejo (farmácia, perfumaria, petshop e supermercado).

Quer saber mais do que rolou na entrevista?

Clique aqui e leia a matéria completa! (apenas para assinantes do O Globo)

Por Equipe Amicci Inovação