Preço baixo e alto índice de recompra: o efeito das Marcas Próprias

Inovação

As Marcas Próprias mais uma vez se mostram um sucesso nos lares brasileiros. As pesquisas confirmam: investir nesse ramo é trilhar um caminho em direção ao sucesso.

O novo cenário mundial trouxe diversas modificações no comportamento dos compradores finais. Os cuidados com a alimentação e a saúde, por exemplo, tem se mostrado cada vez mais importante durante a jornada do consumidor, desde a preferência por compras online, até a escolha de produtos mais naturais e com qualidade comprovada.

A necessidade do autocuidado vem acompanhada de um planejamento econômico mais cuidadoso. Segundo dados da Nielsen, 62% dos consumidores têm se esforçado muito para comprar os mantimentos com os preços mais baixos. Os produtos de MPs se destacam nesse quesito, pois conseguem oferecer um valor atrativo para os clientes, sem perder a qualidade, já que oferecem uma melhor solução sem aumentar os custos.

A combinação de preços mais econômicos com alta qualidade fideliza os consumidores e garante a eles uma maior tranquilidade na hora das compras, o que acaba aumentando o ticket médio dos varejistas. Em pesquisa realizada pela Kantar vemos que os consumidores de MPs gastam em média 4x mais do que aquele que não consome. Outros dados da Nielsen indicaram que 65% dos lares brasileiros que compram produtos de marca própria efetuam recompras.

Essas informações são apenas algumas das comprovações de que as Marcas Próprias só crescem no cenário mundial. Para além de captar novos compradores, estamos criando uma base sólida de consumidores e criando um novo jeito de produzir e vender. A Amicci caminha lado a lado com as empresas que apostam nas MPs e a cada dia se surpreendem com os resultados.

Entre em contato com a gente e venha fazer parte dessa história!

Por Equipe Amicci Inovação