Valores que constroem grandes negócios

Mercado

Em uma entrevista à revista americana Brand Experience, a vice-presidente do grupo de marcas de varejo Walgreens da Walgreens Boots Alliance, Helayna Minsk, revelou como foi parte de sua trejatória profissional como representante de marketing e inovação de empresas gigantescas como a Jhonson & Jhonson e Unilever, lugares que a ajudaram a construir a carreira que ela tem hoje na Walgreens.

A Walgreens, segunda maior rede de farmácias nos Estados Unidos, faz da sua marca uma extensão de seus valores. Minsk conta que em cada uma das empresas que passou, incluindo a atual, a experiência faz jus a tudo que ela acredita enquanto pessoa e profissional: “São empresas que têm missões que falam muito comigo e com meus valores, e que tenho muito orgulho em dizer que trabalho.”

A varejista conta com uma linha especial de produtos próprios, cujo desenvolvimento é baseado em todos os valores que a movem. Minsk fala que “Por mais que você queira pular diretamente para o produto [ao olhar para novas ofertas], você realmente precisa dar um passo atrás e entender como as pessoas vivem. Entender realmente onde estão as novas oportunidades, como vivem as famílias, onde estão os pontos negativos e entender como você pode fazer um trabalho melhor, realmente apenas tornando sua vida mais fácil, melhor para ela e para sua família.”

A experiência da Walgreens com marcas próprias é baseada em pesquisas constantes, em análises sobre o mercado e de que maneira as pessoas gostam de consumir seus produtos.

“A verdadeira oportunidade para uma empresa como a Walgreens, onde temos tantas alavancas diferentes para o engajamento dos compradores, é o entendimento dessa experiência omnicanal”, explica Minsk. “Temos aplicativos online que ajudam as pessoas a gerenciar seus cuidados de saúde. Temos uma maneira online de comprar. Temos consultores de beleza na loja. Temos farmacêuticos. O desafio e a oportunidade são como podemos levar tudo isso, juntamente com a compreensão de seu estilo de vida, para elevar nossas experiências na loja, omnichannel e on-line.”

Parte dessa experiência está enraizada na confiança. “A Walgreens tem tudo a ver com confiança”, diz Minsk. “É também uma questão de valor. É tudo sobre acessibilidade.”

Outro ponto de destaque sobre a atuação e sucesso da marca é que ela também aproveita sua força de trabalho como poder de compras, um trabalho que a Minsk faz com os funcionários, os incentivando a usar os produtos da própria marca e compartilhá-los com familiares e amigos.

Assim como a Walgreens, outros grandes varejistas iniciam sua carreira com marcas próprias e encontram nas mesmas oportunidades antes não vistas. É um mercado em expansão, com boa aderência por parte do público e uma forma de passar os valores da sua marca ainda mais adiante.

Por Equipe Amicci Inteligência